Como deixar seu perfil no Linkedin mais atrativo para o mercado.

O LinkedIn é uma ampla e dinâmica rede social de negócios. A cada dia oferece novos recursos e possibilidades para aumentar a visibilidade de um profissional e a quantidade de visitas ao seu perfil. Mas, alguns recursos precisam ser corretamente utilizados e aqui estão dicas importantes para deixá-lo mais atraente:


Que tipo de foto devo utilizar no meu perfil do LinkedIn?
A foto é uma das principais formas de causar a primeira boa impressão. Usuários que não possuem uma identificação visual em seu perfil são, de certa forma, menos importantes e menos valorizados. Perfis sem fotos aparecem 10x menos nos resultados de buscas e na rede com um todo.

Para se identificar apresente-se de acordo com o seu dia a dia de trabalho. Se costuma trabalhar diariamente de terno e camisa, uma imagem com camiseta ou algo mais informal não transmitirá a sua verdadeira identidade profissional. Agora digamos que você seja um publicitário e trabalha com criação, em ambientes bem descontraídos e descolados. Uma foto com trajes formais traduz certa incoerência.

O cenário e resolução da foto fazem diferença?
Sim. E mais que isso! O cenário pode passar informações que você jamais revelaria. Utilize uma foto que permita ver de forma clara o seu rosto, com o mínimo ou nenhuma informação ao seu redor. Lembre-se que essa imagem será visualizada em diversos formatos, tamanhos e a qualidade (de informações e resolução) é muito importante. Jamais utilize foto em que você esteja de óculos escuros, de férias, em momento de lazer com a família ou em alguma festa badalada, a menos que a sua atividade profissional esteja relacionada a algum desses ambientes. Neste campo podem ser utilizados arquivos nos formatos: .jpg, .gif ou .pgn com no máximo 4 MB e no formato mínimo de 200×200.

Fazer publicações faz diferença?
Atualização de status é uma regra de ouro para quem deseja manter ativa a sua rede de contatos. Se você pretende encontrar um novo emprego e oportunidades de novos negócios, compartilhe com suas conexões (ou contatos) as atividades realizadas para se desenvolver, os cursos que tem feito, os projetos desenvolvidos ou até mesmo a informação que você está em transição de carreira. Além de serem incluídas no seu perfil, as suas atualizações podem ganhar popularidade e criarão métricas que ajudarão você a encontrar resultados e respostas de acordo com a sua real necessidade.

Carla Falcão
Ministra treinamentos específicos sobre como utilizar melhor o LinkedIn e outras ferramenta. Saiba mais em: www.carlafalcao.com.br

Leave A Comment