Treinamentos gratuitos na quarentena: Soft Skills, SAP, BigData,Empreendedorismo,Cultura e Arte.

Gosto de ver o lado positivo de todas as situações, e mesmo precisando administrar tantas tarefas simultâneas e a presença do meu pequeno em casa, alimentação de todos e o home office, uma forma de passar por tudo isso de maneira mais leve é reservar um momento de literal “isolamento”. Foque no presente e no que você pode fazer para aumentar seu autoconhecimento e sua carreira mesmo estando em casa.

Inclua alguma das sugestões de treinamento abaixo para na sua rotina. Entre tantos disponíveis, conheça os mais disruptivos e que podem lhe trazer conhecimentos que serão diferencial em sua carreira e vida nesse momento e depois que tudo isso passar. Selecionei os melhores que encontrei para compartilhar com vocês.

Soft Skills

Escola Conquer, faço parte do grupo de professores da escola e sou fã de tudo que acontece por lá!
Durante esses dias e estão realizando Diversas lives com temas super pertinentes para o momento que estamos vivendo!
Zona de Quarentena!: https://conteudo.escolaconquer.com.br/zona-de-quarentena-conquer/#lp-pom-block-376

Linkedin Learning: O linkedin oferece cursos incríveis e rápidos.
O  #LinkedIn lançou uma lista de 10 cursos online gratuitos do LinkedIn Learning sobre “Trabalho Remoto: Colaboração, Foco e Produtividade”. >>> https://lnkd.in/eunbAym

Perestroika:
Escola de metodologias criativas, decidiu disponibilizar um de seus cursos gratuitamente durante o período de quarentena. Seguindo a modalidade de ensino expresso, as aulas do “Clip” tratam de colaboração, pensamento em rede e interdependência. Basta informar nome e e-mail para assistir aos vídeos. A escola também está oferecendo 30% de desconto aos usuários que adicionarem o cupom “VAILAEFICA” na compra de qualquer curso online até 19 de abril. https://www.perestroika.com.br/online/vailaefica/

Coursera
Foram disponibilizados cursos em diversos idiomas, como português, inglês, alemão e espanhol. Dentre os temas estão negociação, marketing e projetos

Cultura e Arte

Casa do Saber On Demand:
No aplicativo Casa do Saber On Demand. A Casa do Saber é um espaço cultural físico de São Paulo que mistura conteúdo online com atividades presenciais. Por 30 dias, os cursos do app estarão disponíveis gratuitamente para quem está em casa. As videoaulas incluem cursos voltados à cultura e ao conhecimento sobre artes plásticas, literatura, filosofia, entre outras temáticas similares.

Para profissionais de RH:

ABRH Brasil:
Acesso gratuito a plataforma dig

ital até dia 30 de abril com acesso aos vídeos do CONARH 2017, 2018 e 2019, além de conteúdos exclusivos com toda a expertise de nossos diretores e voluntários. Acesse https://bit.ly/39brrys e cadastre-se

Endeavor:
Como recrutar e atrair os melhore profissionais:
https://endeavor.org.br/pessoas/recrutamento-atrair-melhores-profissionais/


Liderança:
https://endeavor.org.br/desenvolvimento-pessoal/lideranca-time-alta-performance/

Sobre Tecnologia:

A SAP SE anunciou nova iniciativa digital que oferece conteúdo educacional inovador e interativo para apoiar estudantes, profissionais e qualquer pessoa que deseje continuar aprendendo durante esse período desafiador de isolamento social em decorrência da pandemia.

A iniciativa se baseia em três pilares educacionais – cursos on-line abertos em massa (MOOCs), jornadas de aprendizagem para universidades e o SAP Young Thinkers – como parte do abrangente programa de capacitação da SAP.

Os conteúdos estão em inglês. Para saber mais, visite https://open.sap.com.
Para obter mais informações sobre o programa e se inscrever no curso introdutório “Get Coding with Snap”, visite www.sap.com/young-thinkers

Universidades

Harvard
Universidade de Harvard oferece mais de 100 cursos gratuitos online sobre diversos temas, como literatura, educação, negócios, estatística, biologia, entre outros assuntos. Todas as opções são em inglês.

FGV
FGV (Fundação Getulio Vargas) oferece 56 cursos gratuitos online nas áreas de finanças, administração pública, direito, gestão, marketing, entre outros temas. Os mais curtos têm duração de cinco horas e o mais longo, de 30 horas – que fala a respeito dos Fundamentos das Relações Internacionais.

FIAP:
Big Data: Desafios e oportunidades
http://www.fiap.com.br/fiapx/cursos/big-data-desafios-oportunidades-etendencias/apresentacao

UNIFACS:
Você tem 100 opções de cursos livres EAD totalmente gratuitos e com certificação Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, a UNIFACS oferece 100 opções de cursos livres on-line gratuitos para você aproveitar com qualidade o seu tempo durante a quarentena. Aproveite a oportunidade!
Acesse os cursos da UNIFACS

Para Empreendedores

Sebrae
Focados em empreendedores, o Sebrae também está oferecendo 117 cursos gratuitos. Dentre as opções estão acesso ao mercado, startups, como planejar seu negócio e como vender pela internet.

O Sebrae afirma que reforçou o atendimento remoto e que os empresários podem entrar em contato pelo telefone 0800 5700800 ou buscar informações no portal sebraesp.com.br.

“Fluxo de caixa”, “Planejamento de marketing – Ferramentas práticas” e “Gestão financeira” são algumas das opções disponíveis. Também haverá cursos ao vivo, com duração de duas horas.

#FicaremCasa  além de palavra de ordem e desafio do momento que pode ser também uma grande oportunidade para sua carreira e vida.

Façam bom proveito e #fiqueemcasa

Carla Falcão é Especialista em Linkedin, para carreira e negócios. Atua a mais de 20 anos no segmento de marketing digital ministrando, palestras e treinamentos sobre o tema. Mentora no Sebrae SP, Publicitária e Mãe Empreendedora e Idealizadora e da Rede Social Mom que promove Capacitação, Encorajamento e Negócios para Mães Empreendedoras, no interior de São Paulo com o objetivo de compartilharem conhecimentos e experiências sobre o Universo Materno, Feminino.

Leave A Comment