Americas Girls Can Code 2020 será de 24 a 28 de agosto

Americas Girls Can Code (AGCC) 2020 será totalmente virtual, devido à pandemia do Covid-19. Entre os dias 24 a 28 de agosto, meninas do Ensino Médio terão a oportunidade de descobrir um mundo de possibilidades através da programação e do universo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Com apoio institucional da Anatel, o evento é gratuito e terá representantes do governo, empresas e academia.

A programação inclui oficinas da área de tecnologia e lives especialmente voltadas para o público feminino. As oficinas incluem: Lógica de programação, linguagens e aplicações; Phyton + Machine Learning; Programação 1.0; Oficina de Programação com Scratch; Oficina Somos Todas Líderes; Carreiras Digitais; e Fundamentos de Internet das Coisas (IoT).

A ideia principal é ajudar meninas de 14 a 16 anos a entender a relevância da programação para o mercado de trabalho e suas oportunidades, desenvolvendo as habilidades digitais dessas meninas por meio de atividades em programação e outras tecnologias digitais.

Fonte e mais informações: https://www.agccbrasil.org/

Leave A Comment