Jundiai recebe o 1º Encontro Materno dia 13 de Maio

Eventos como esse fazem da maternidade um momento leve e real! Adoro essas iniciativas e agradeço pelo convite para compartilhar experiências. Convido as mamães da minha rede e região para estarmos juntas esse dia.

Conteúdo de qualidade e troca de experiências aguardam as mamães de Jundiaí e Região. Filhos também serão bem-vindos e terão programação especial.

Que mãe nunca se sentiu perdida ou em segundo plano com a chegada de um filho? A maternidade pode ser uma experiência maravilhosa, mas está longe de ser um mar de rosas. Parece que na prática todos aqueles ensinamentos lidos em livros durante o período da gestação não se aplicam à rotina materna. Sem contar que nem todas as mães têm o apoio das família, dos avós e pais durante o cotidiano.

Mas uma coisa é fato: elas estão cada vez mais informadas e ligadas nos blogs e redes de apoio que se formam na internet.

Mães conectadas

E por que não sair do mundo virtual e tornar esses encontros reais? Foi o que pensou a jornalista Aline Dini, editora de conteúdo do blog Mãe aos 40 e do perfil Jundiaí Com Filhos, depois de receber alguns pedidos de leitoras para que fosse realizado um encontro materno na região de Jundiaí.

“Nascia ali um desejo de promover um evento com conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, que conectasse as mães, estimulando a troca de experiências e também o empoderamento materno, além de servir como um acalento, afinal, nenhuma mãe passa por perrengues isolados. Boa parte das dificuldades são iguais para todas as famílias, mudando apenas de endereço”, afirma a idealizadora do evento.

Especialistas e influenciadoras convidadas

Para as palestras foram convidadas experts que são autoridade em suas áreas, como a fonoaudióloga Aline Padovani, que é mestre em ciências pela USP e autora do Blog Tá na Hora do Papá; além de psicólogas, obstetra e uma profissional com expertise em empreendedorismo materno.

O encontro vai contar também com uma roda de conversas com influenciadoras, trazendo para a realidade os temas discutidos. Entre as comunicadoras convidadas está Carla Falcão, especialista em mídias sociais, blogueira do Amigas na Cozinha e Aventuras de Mãe, e idealizadora do Social Mom Day, congresso que reúne mães influenciadoras digitais e produtoras de conteúdo.

Filhos são bem-vindos e terão programação especial

Para que as mães possam aproveitar o evento ao máximo, sem que tenham que deixar os filhos em casa, estará à disposição das crianças 3 monitores do espaço, um mágico e um o grupo de recreação Komodia Festas Criativas, conhecidos na região por resgatar as brincadeiras antigas e cantigas de roda. O espaço conta ainda com brinquedoteca e uma área verde com mini fazendinha, que faz a alegria da criançada.

Sorteios e muitos mimos para as mães

Para que as mamães saiam do encontro ainda mais animadas, serão realizados sorteios de brindes, enviados por marcas parceiras, como a Baby Tub, famosa por seus ofurôs. Cada mãe também levará para casa uma sacola recheada de mimos, todos oferecidos por empresas que acreditam no poder dos encontros maternos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

9h – Abertura + apresentação do Mãe aos 40

9h15 – “Antes de ser mãe somos mulheres: o resgate da autoestima após a maternidade. Vai abordar assuntos relacionados à feminilidade, sexo após a gravidez, e a forma como a mulher se enxerga depois dos filhos.” – Patrícia Ferreira de Carvalho, ginecologista e obstetra

9h45 – “Empreendedorismo Materno: Por onde começar? Como sair da zona de conforto? Os segredos para o sucesso do seu empreendimento. Os aspectos emocionais e a mudança dos papeis da mulher na atualidade. Maneiras para organizar-se e estruturar-se diante das mudanças. Como as mudanças profissionais ocorrem após a chegada de um filho.” – Raquel Benazzi, psicóloga do Núcleo Corujas, e Telma Morassutti, comunicadora e idealizadora do Marketing de Mãe para Mãe

10h15 – Perguntas e respostas

10h30 – “Os dilemas da alimentação infantil: O que fazer para o meu filho comer? Como deve ser a introdução alimentar? Como melhorar a alimentação da família? Qual o papel dos pais, educadores e da sociedade na alimentação das crianças?” – Aline Padovani, fonoaudióloga, idealizadora do CONALCO e co-organizadora da Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil, autora do Blog Tá na Hora do Papá.

11h – “Educação não violenta: uma educação para vida. As consequências negativas de se educar com ameaças, castigos e palmadas, e a importância do autoconhecimento para se educar com respeito e amor. Como exercer uma maternidade ativa, empática e que estimule as crianças para a autonomia!” – Letícia Gomes Gonçalves, psicóloga, educadora perinatal, participante do Reolhar (Elisama Santos) e autora do Blog Conversa entre Marias.

11h30 – Perguntas e respostas

11h45 – Roda de conversa com jornalistas e blogueiras

12h15 – Sorteios e considerações finais.

 

Serviço:

O que: Encontro Materno de Jundiaí

Quando: 13/05/2017 (sábado, véspera do Dia das Mães)

Horário: Das 09h00 às 12h00

Onde: Restaurante Brunholi

Endereço: Av. Humberto Cereser, 5900 – Jardim Caxambu, Jundiaí – SP

Inscrições: R$ 30

Informações e ingressos: http://bit.ly/encontromaterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>