#MovimentoCompartilhar reúne brechó coletivo e produtos de economia criativa neste sábado (14) em Campinas

No próximo sábado, dia 14, ocorre a 1ª edição do #MovimentoCompartilhar lançado pelo Coworking Casanove, um espaço em Campinas que funciona com escritórios compartilhados, totalmente alinhado às mudanças e economia dos novos tempos, de otimização de custos,  compartilhamento de espaço e de objetos que estão “sobrando”.  Este mesmo pensando vem criando novos negócios com modelos disruptivos, que prezam a sustentabilidade e colaboração, e inspiraram ideias como o Uber e o Airbnb, redes de compartilhamento de carros e quartos “sobrando” e que ainda geram renda para as pessoas que são os proprietários do bem compartilhado.

Movimento_CompartilharA proposta nasceu de uma ideia bem simples de um brechó coletivo, idealizado por um grupo de mulheres que depois de fazer a organização do guarda-roupa no final de ano, precisavam dar um destino ao que estava acumulado, foi então que ocorreu o primeiro brechó coletivo: um dia de vendas e trocas, que em 2018 virou o Movimento Compartilhar.

O movimento tem o objetivo de criar sinergia entre as mulheres para potencializar o empreendedorismo feminino, a economia criativa e exercitar soluções diante do mundo em mudanças cada vez mais aceleradas.

Em rede somos mais fortes do que sozinhos e agir em rede é uma energia de realização muito forte, diferente do reclamar. O movimento tem essa proposta de através dos encontros, conectar a energia feminina que é naturalmente de colaboração e acolhimento, estimulando a criatividade e o empreendedorismo, para além dos ambientes de inovação, startups e universidades, gerando uma mudança de mindset e de novos aprendizados e cultura de gestão para resolução de problemas, com técnicas e ferramentas mais acessíveis para promover esta transformação.  O @socialmomday Rede para o desenvolvimento de Mães Influenciadoras que Empreendem nas Redes Sociais é parceiro do evento e também estará presente.

Para fomentar as trocas o evento contará com um “cantinho da gratidão – doação de roupas, bolsas, maquiagem, livros, enfim, coisas que já usamos/abrimos e não servem mais pra vender, mas servem pra fazer fluir e fazer feliz o próximo” diz a idealizadora do evento Luciana Almeida.

Com edições bimestrais, o Coworking Casanove sempre terá uma roda de compartilhamentos de conhecimento e histórias inspiradoras, para conectar pessoas, gerar ideias e empoderamento social feminino. De acordo com o IBGE, em 2015, em 40,5% dos domicílios as mulheres já eram a pessoa de referência. No total de domicílios em que o pai e a mãe estão separados, em 88,2% dessas casas é a mulher a pessoa de referência.

Confira a programação de palestras – dia 14 de abril:

10h – Personal Branding com Ana Hunziker e Joseanna Fagundes da HZK Marketing com Propósito.

11h30 – Constelação familiar na resolução de conflitos nas famílias com a especialista em desenvolvimento humano e mediação de conflitos, Nádia de Castro.

14h – A produtividade e o ciclo feminino com a terapeuta holística Isabela Borges

16h – Construção de Redes na Economia Criativa com Lisa Bueno e Anna Kuhl do projeto Mulheres em Rede.

Alguns Blogs e Marcas de Mulheres Empreendedoras que estarão no evento:
@campinascombr @blogaventurasdemae @supermamamepoderosa @maribrasil74 @kellynhacosta @euealice @ppostal.code @ouvibujuouroverde @maeebela @dpissaroateliedeeventos @refestejar @mulheresqueescolhem @blissbysitoigo

Faça parte das rodas de compartilhamento: conhecimento, conexão e networking. 

Serviço:

Movimento Compartilhar – brechó coletivo & economia criativa
Quando:
dia 14 de abril, sábado, das 9h às 18h
Onde:  Coworking Casanove – Rua Dom José Paulo da Câmara, 81, Jardim Paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>