Preparado para ter sorte na vida?

Sempre dizem que eu tenho sorte!

Tenho tanta sorte, que desde 2012  faço parte do time de grandes profissionais que escrevem para o Blog do Sidnei Oliveira na Revista Exame. Projeto que tem se destacado pelo conteúdo jovem que agrega a tradicional revista de negócios.

Esse é um dos meus artigos que mais gosto e que sempre reforço quando posso.  E você também pensa que sorte é apenas um acaso do destino?

Deixo a pergunta: Vocês esta preparado para ter sorte na vida?
Gosto de estudar as histórias de vida das pessoas de sucesso e, muitas vezes, observo os outros comentando que o sucesso de tal pessoa se deve à grande sorte que a mesma teve na vida. Você se acha uma pessoa sem sorte? No entanto, você já parou para pensar o que realmente significa ter sorte?

Existem muitas formas de constatar a sorte na vida das pessoas, como: criar um novo negócio milionário, ganhar um carro em um programa de televisão, ser selecionado para o emprego que você sonhava, ser promovido e até mesmo encontrar o amor de sua vida!

Muitas vezes, associamos o fator sorte a uma porta para a realização de algum grande sonho pessoal. Mas pode ter certeza de que, para esse fato se concretizar, você precisa de alguns pontos-chaves. Primeiro: estar no lugar certo. Segundo: na hora certa. Terceiro e mais importante de todos os itens: estar preparado para esse momento.

Quantas vezes você passou pela sorte na rua e não soube o que dizer a ela? Quantas vezes uma oportunidade passou do seu lado e você não percebeu? Quer mudar o jogo? Uma das ferramentas que pode lhe ajudar a ter mais sorte, ou melhor, ser encontrado por ela, está nas mídias sociais. Aproveite esse novo canal de comunicação para se aproximar dos seus objetivos de vida!

Qual blog você pode criar para divulgar seu talento ou negócio? Que comunidade no Facebook ou LinkedIn pode lhe trazer conhecimento sobre o assunto? Que pessoas conhecem sobre seu projeto que você poderia seguir e conversar? Quais conhecimentos você precisa buscar para estar preparado para seu grande dia?

Esteja atento, estude muito, troque experiências, conheça pessoas e suas chances de ter sorte na vida serão bem maiores. Gosto de pensar que melhor do que ficar esperando a sorte bater na sua porta, é descobrir onde fica a porta da casa dela e, por vontade própria, na hora certa e da forma correta, bater em sua porta!

Boa sorte!
Carla Falcão

2 Comentários para: “Preparado para ter sorte na vida?

  1. André Nunes

    Excelente texto, parabéns!

    Às vezes, é necessário desaparecer, ficar atrás da cortina!
    Tempo para pensar, avaliar!
    Fazer correções… Meditar!
    E no momento oportuno, as cortinas se abriram….
    Com uma nova ideia, um novo projeto!
    Palco renovado, plateia nova!
    Que abram as cortinas… O palco é todo SEU!

    André Nunes
    Alguns dos meus textos…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>