Semana Estadual do Jovem Empreendedor em Campo Grande trará oportunidades de crescimento profissional

Descobrir o empreendedorismo ainda jovem pode ser a chave do sucesso para o futuro, porém se aventurar no ramo empresarial implica riscos. Aliar conhecimento a uma boa instrução gerencial, pode ampliar as chances de acerto. Pensando nisso, o deputado estadual Marcio Fernandes criou a lei que inseriu no calendário oficial de Mato Grosso do Sul a Semana Estadual do Jovem Empreendedor. O evento, que está na segunda edição, acontece na Assembleia Legislativa de 11 a 14 de agosto com uma programação voltada para acadêmicos, empreendedores e empresários.

filipeta 30 x 10,5cm - semana estadual do jobem empreendedor_frente

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul tem por objetivo disseminar o empreendedorismo entre os jovens do Estado, bem como estimular e capacitar jovens empresários e colaboradores para ter sucesso no negócio e não deixar o empreendimento fechar as portas precocemente. “O evento é uma estratégia de visão para aqueles que pretendem abrir o próprio negócio em tempos de crise. Convidamos profissionais de renome para dividir a experiência de sucesso com os participantes. Acredito que teremos bons resultados”, garante o deputado estadual Marcio Fernandes.

 

Serão realizadas diversas atividades paralelas como ciclo de palestras voltadas para o empreendedorismo digital, empreendedorismo rural, inovação e criatividade aliada ao agronegócio. Entre os palestrantes destacamos a presença de Wilson Poit, secretário de Turismo de São Paulo, fundador da Poit Energia e empreendedor Endeavor. Poit, que é conhecido pela bela trajetória de sucesso afirma: “O não já está garantido. Quando você pensa assim, você vai se surpreender com o quanto de sim vai receber e o quanto vai ficar mais fácil enfrentar situações difíceis”. A inscrição para a Semana Estadual do Jovem Empreendedor é gratuita e pode ser feita pelo site www.liderms.com.br.

 

Paralelamente a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, acontece ainda a 74ª AGO da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) no Novotel. O encontro deve reunir 70 jovens empresários e empreendedores de vários Estados do Brasil. Os participantes devem apresentar o que vem sendo feito na área do empreendedorismo, fomentando a troca de experiências.

 

Os jovens que mais se destacaram no empreendedorismo Sul-Mato-Grossense serão homenageados durante sessão solene com o troféu Jovem Empreendedor 2015. Confira abaixo a programação dos dias 11 e 12 de agosto. Mais informações sobre o evento na fanpage do deputado Marcio Fernandes.

filipeta 30 x 10,5cm - semana estadual do jobem empreendedor_verso

Programação:

 11 de agosto (Plenário Júlio Maia)

 19h – Solenidade de abertura oficial da Semana Estadual do Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul

19h30 – Pitch empreendedor

Felipe Dib – “Você aprende agora”

Renato Shincareki – Facebook

 

20h – Entrega do Troféu Jovem Empreendedor 2015

12 de agosto (Plenário Júlio Maia)

19h – 4º ENJOVEM

Palestra 1 – Empreendedorismo Digital: Portal da Educação.

Palestra: Ricardo Nantes (Conselheiro Endeavor e fundador do Portal da Educação)

 

Palestra 2 – Empreendedores de Alto Impacto

Palestra: Wilson Poit (Conselheiro Endeavor, Fundador do Poit Energia, Presidente da SP Negócios e SP Turis)

 

Palestra 3 – A Nova Onda do Empreendedorismo

Palestra: Juliano Seabra (Diretor-Geral Endeavor Brasil)

 

Mesa Empreendedora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>